São taaaaantas que o Roberrrrrto, o rei, já até canta.
... E elas começam desde a infância.
Muito do que somos ou nos tornamos, são também armazenados no nosso subconsciente. Esta parte do cérebro possui informações que não fazemos idéia de quais são. Dizem que nele não há filtro, e reagimos muitas vezes por impulso ou instinto relacionados às esta informações.
Dito isso, vamos lá! Notícia ruim que é boa, é notícia boa:
Seguindo o quê "parece mas não é", eis a questão: O órgão que comanda nossos sentimentos é o coração. Ops! Só que nem de perto. O dono de tudo que nos move e comove é o cérebro. Este é o nosso líder e o nosso operário.
Já a boa notícia, não é boa, é ó-tima:
As emoções podem ser treinadas! Anos de muita pesquisa, estudos confiáveis publicados em fontes seguras, comprovam que nosso cérebro é como um plástico: moldável e capaz de ser modificado, graças à plasticidade neural.
Ok. Como controlar as emoções na mente? Eeeessa é a chave do equilíbrio. TUDO É TREINO. Sim, treinamento diário que requer apenas alguns minutos por dias consecutivos.
No entanto, atingir objetivos com eficácia por meio de treinamento é trabalhoso. Por isso, é importante consultar um profissional capacitado em neurosciência.
Para alcançar melhores resultados em algum aspecto da vida (mental, físico ou espiritual), mudar algum hábito ou criar um, recomenda-se a boa e bela ajudinha de especialistas, como médicos, fonoaudiólogas e, por vezes, psicólogos.
As orientações e os acompanhamentos específicos individuais proporcionam mais segurança e podem oferecer resultados que vão além do que se imagina.
Lembre-se de educar a sua mente treinando com o auxílio de profissionais. Controlar o seu corpo e suas emoções é possível.
"Educar a emoção é
a habilidade relacionada
com o motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações;
controlar impulsos
canalizando emoções
para situações apropriadas;
praticar gratificações prorrogadas
motivar pessoas ajudando-as a
liberarem seus melhores talentos,
e conseguir seu engajamento
aos objetivos de interesses comuns".
Comentários
Postar um comentário
Apenas serão aceitos comentários benéficos e de bom senso. Comentários suspeitos ou mal intencionados serão banidos.
Saúde e bem estar é o que temos a oferecer. Mais uma vez, seja bem vindo(a).