Olá pessoal. Estamos de volta com novidades no que diz respeito aos avanços na neurociência. Antes de iniciarmos, vale a observação no primeiro parágrafo em destaque.
Ao lermos um artigo, principalmente quando este vem com um tema atrativo, logo vem asSS indagaçõesSS: "Será que é verdade o que diz a matéria? Posso confiar? De onde vem esta pesquisa? O artigo é confiável? Compartilho ou melhor não?"... São intermináveis questionamentos pois hoje em dia as notícias se dissipam muito fácil e de maneira rápida, como um vírus. Então resolvi ir além... e SIM. Tudo indica que é confiável !!
Este post trata-se de um estudo que vem para auxiliar principalmente os casos de doenças neurodegenerativas como, por ex., a Doença de Parkinson e Doença de Alzheimer, bem como aqueles com lesão traumática na cabeça. Investigações vêm sendo feitas e algumas estão em andamento quanto ao tratamento para essas delicadas situações em um órgão muito mais complexo do que imaginamos. Esta nova pesquisa é mais um passo em direção a um progresso.
"A pesquisa, publicada em Nature , mostrou que as células estaminais neuronais externas recém-transplantadas têm o potencial para integrar-se com sucesso na região do cérebro visual de um hospedeiro", segundo a recente matéria publicada em 08 de novembro de 2016 na Researchers Repair Brain Damage in Mice With Stem Cell Transplants - editada por Shelly Fan - http://singularityhub.com
Saiba mais através do link:
Para traduzi-lo, basta clicar no botão direito do mouse - em cima da matéria na íntegra - e selecionar a opção "traduzir para o português" ;)
Comentários
Postar um comentário
Apenas serão aceitos comentários benéficos e de bom senso. Comentários suspeitos ou mal intencionados serão banidos.
Saúde e bem estar é o que temos a oferecer. Mais uma vez, seja bem vindo(a).